Dicas de lanches saudáveis para as crianças

Imaginação e algumas noções nutricionais é o que é pedido aos pais cada vez que têm de preparar a lancheira para os filhos levarem para a escola. Para além de saudáveis os lanches têm de ser também atrativos, caso contrário correm o risco de nem saírem das mochilas. Nos supermercados dispomos de muitas opções mas nem todas elas são as mais saudáveis, mas porque de vez em quando sabe bem come-las, aconselhamos a que acordem com os filhos um dia em que podem comer o bolo, bolachas, biscoitos e sumos da sua preferência. Nos restantes dias o lanche deverá ser preparado em casa de forma a garantir que seja o mais saudável possível. Após algumas pesquisas reunimos alguma informação que deixamos aqui ficar sob a forma de dicas:

  • variar as opções de lanches e cores para serem mais atrativos,
  • colocar sempre uma peça de fruta,
  • pão integral, biscoitos integrais e barras de cereais são ótimas opções de carboidratos que fornecem energia,
  • as bolachas/biscoitos devem ir numa caixa e por porções (4 a 5 são suficientes),
  • garrafa de água
  • sumos caseiros colocados num termo

lanche saudável_aqui_ha_gata

Sugestões para lanches:

  1. Biscoitos integrais / sumo frutas / fruta
  2. Iogurte liquido / cookies de aveia / fruta
  3. Fatia de bolo fubá / chá / fruta
  4. 2 fatias de pão integral com queijo creme / sumo frutas / banana
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