Campanha de Ajuda Animal – Aqui Há Gata

Não podíamos ter este nome  para o nosso negócio se não houvesse por trás uma paixão por animais. Grandes ou pequenos, peludos ou não, com orelhas grandes, caudas curtas, etc, todos eles são bem vindos. E porque para nós eles são, realmente os nossos melhores amigos, aqueles que estão sempre por perto nos momentos bons e maus, decidimos mostrar o nosso apreço tentando ajudar algumas instituições de proteção a animais. Nos dias de hoje são cada vez mais os animais que são abandonados, deixando estas, e outras instituições, com encargos elevados, muitas vezes, difíceis de superar. Para mais informações sobre a campanha e modo de funcionamento basta clicarem aqui, no entanto o que queremos é fazer uma breve apresentação das instituições que fazem parte da campanha e às quais queremos prestar a nossa homenagem.

logotipoPravi Núcleo do Algarve
A PRAVI Núcleo de Faro esforça-se por actuar no conselho e zonas circundantes resgatando animais de rua, em situação de risco ou negligência. Um vez resgatados e recuperados promovem adopções responsáveis. Uma das maiores preocupações é sensibilizar a população para a causa animal, nomeadamente para a importância da esterilização, dos maus-tratos e abandono. Não têm qualquer espaço físico ou apoios financeiros pelo que todo o  trabalho se desenvolve através do sacrifício de uma equipa de voluntários, de famílias de acolhimento temporário (FAT) e de donativos de particulares. Todos os donativos, sejam monetários ou em géneros são cruciais para fazer face às dívidas que contraíem nas clínicas veterinárias e às despesas diárias. As doações podem ser feitas para, NIB 0033-0000-45415941649-05. Ajude, torne-se voluntário, sócio, apadrinhe ou adopte um animal.
Contactos: pravi.algarve@gmail.com
www.pravi.org
https://www.facebook.com/pravi.associacao?fref=ts

logo_2CIAA – Combate à Indiferença e Abandono Animal
É um grupo informal de ajuda animal que actua em Faro e que surgiu em Setembro de 2012 e actualmente é constituído por 15 voluntárias.
A criação deste grupo teve como principal objectivo mininizar a dor do abandono e dos maus tratos, proporcionado uma melhoria das condições de vida dos animais abandonados e errantes.
Desde Setembro do ano passado foram resgatados, tratados e encaminhados para adopção responsável mais de 150 animais (a maioria gatos e cães adultos), sendo que intervêm também em colónias de rua, promovendo o controle das populações de animais errantes, esterilizando e desparasitando todos os seus individuos de forma a salvaguardar a saúde pública e o meio ambiente.
Este grupo não dispõe de qualquer tipo de apoio financeiro ou refúgio sendo todo o trabalho desenvolvido com base em donativos e em regimes de FATs (Familias de Acolhimento temporário. Neste momento o CIAA tem 48 animais a aguardar adopção.
Contactos:ciaaadocoes@gmail.com
https://www.facebook.com/pages/CIAA-Combate-%C3%A0-Indiferen%C3%A7a-e-Abandono-Animal/150116961794235

logoAssociação Chão dos Bichos
De um projecto cheio de vontade e desejo de ajudar os BICHOS chamado Aqui há Bichos, foi finalmente possível a criação da Chão dos Bichos – Associação.  Lutam contra o abandono, maus tratos e negligência de animais que incapazes de sentir maldade, já conheceram bem de perto a crueldade e a negligência humana.  Em Maio de 2011 resolveram constituir uma associação para melhor poderem realizar os seus objectivos:

  • Recolher sempre que possível os animais que precisam de ajuda e quando não é possível procurando uma solução para eles;
  • Oferecer os cuidados de saúde que eles necessitam;
  • Oferecer um lar temporário e cuidar deles até surgir um novo dono.
  • Encontrar um dono que os respeite, ame e cuide como eles merecem e precisam.
    Contactos:  chaodosbichos@gmail.com
    www.facebook.com/chaodosbichos.associacao
    www.chaodosbichos.org
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s