E se a casa cair? Deixa que caia mas não morras à fome…

Gingerbread houses, uma tradição originária do norte da Europa, tornada possível a partir do séc. XI, quando o gengibre, proveniente do Médio Oriente, surgiu na Alemanha e na Escandinávia. Estas pequenas casas, tornaram-se ainda mais populares com as história de encantar dos irmãos Grimm, sobretudo a de Hansel e Gretel, na qual as crianças após se terem perdido na floresta, encontram uma casa feita de doces, que lhes abriu o apetite.
Saborosas e engraçadas estas casinhas permitem-nos colocar a nossa imaginação e dotes de arquitetura em prática. Quem nunca sonhou em puder um dia construir uma casa a seu belo prazer, a casa dos seus sonhos. Pois como não conseguimos resistir à tentação, até porque doces é connosco, fomos experimentar e temos a dizer que o resultado, apesar de não nos ser possível afirmar que tinha acabamentos de luxo, não ficou nada mau pois os acabamentos eram bastante deliciosos. É tudo uma questão de prática e de certeza absoluta que a próxima será um belo palácio digno de príncipes e princesas.

Caso estejam a pensar meter mãos à obra, aqui ficam algumas imagens onde se poderão inspirar e criar verdadeiras maravilhas de bolacha.

Aqui-ha_gata_gingerbread_house1      Aqui_ha_gata_gingerbread_house2     Aqui_ha_gata_gingerbread_house3

A nossa ajuda consiste na criação das paredes e telhado da casa e pode fazer a sua encomenda em www.aquihagata.com/pt/casa-de-natal-aqui-ha-gata, a decoração é consigo 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s