Ano Novo com Corpinho Novo

emagrecer_aqui_ha_gata

Natal, Passagem de Ano, excessos em grande, a mesma desculpa de sempre, “Vou aproveitar para comer agora nas festas e quando começar o novo ano logo faço dieta” 🙂

Foi este o seu pensamento? Pois é e agora, já começou a prometida dieta ou ainda está à procura de uma cura milagrosa para os quilinhos a mais e de preferência que não exija muito esforço nem compromissos da sua parte?

As desculpas para meter mãos à obra e eliminar as gordurinhas podem ser muitas, mas quando vier o tempo quente e quiser vestir aqueles trapinhos que tanto gosta, e já não conseguir entrar neles, é que se vai arrepender. Após algumas pesquisas na net deixamos aqui alguns exercícios para emagrecer que podem ser feitos em casa, sem ter de gastar dinheiro para adquirir material específico de ginástica. Estes exercícios aliados a uma alimentação saudável irão fazer de si uma sereia quando chegar o verão.

Boa sorte e mãos à obra 🙂

saltar a corda_aqui_ha_gata
1. Saltar à corda – Optimo exercício aeróbico que trabalha sobretudo a zona abdominal, ideal para quem quer perder barriga. 30m equivale a uma perda de cerca de 300 calorias.

2. Treinar músculos – Para os glúteos precisa apenas de uma vassoura. De pé, afaste um pouco as pernas enquanto segura na vassoura. Agache como se fosse sentar num banco e volte à posição inicial (faça 3x com 15 repetições).

abdominais_aqui_ha_gata

3. Abdominais – Não emagrecem mas são optimos para tonificar os músculos. Para começar deite-se com os joelhos flectidos e os pés no chão, coloque as mãos na cabeça e vá subindo e descendo, fazendo força no abdominal e não na cabeça/ nuca.

flexoes_aqui_ha_gata

4. Flexões – Os melhores exercícios para endurecer os músculos dos braços. De joelhos no chão coloque as mãos esticadas e abertas à sua frente. Cruze os pés e faça o movimento básico das flexões.

5. Limpar a casa – Varrer, aspirar, limpar tapetes e janelas ajudam a eliminar calorias.

6. Dançar – Para além de divertido e liberar energias é bom para queimar calorias.

correr no lugar_aqui_ha_gata

7. Correr no lugar – A corrida é um dos exercícios que mais queimam calorias. Fortalece os músculos da perna, treina a resistência e endurece os glúteos.

Nota: Não esquecer que antes de começar a praticar qualquer actividade física deve consultar o médico. A perca de peso não será notada de um dia para o outro, assim como também não o acumulou de uma só vez.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s