Potente, funcional e nutritiva, a Chia é um autêntico superalimento

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Porque o que é bom é sempre bem vindo, vamos apresentar uma sementinha castanha e oval, orienda do México, cujos estudos têm vindo a comprovar ser muito benéfica quer se trate da alimentação humana ou dos animais. Nutritiva, energizante, saciante, de fácil utilização e versatilidade de utilização, fazem destas sementes, umas das mais populares na actualidade.

Rica em fibras, antioxidantes, proteínas e minerais, a Chia têm mais ómega-3 que o salmão, mais antioxidantes que os mirtilos, mais fibras que os flocos integrais e mais cálcio do que o leite gordo.

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Os seus benefícios vão para além do emagrecer e reduzir gordura, ora veja:

  • regula o colesterol
  • fortalece o sistema imunológico
  • previne e controla os diabetes
  • previne doenças cardiovasculares
  • têm um efeito antioxidante
  • fonte de cálcio e ferro
  • protege o cérebro
  • têm um efeito anticelulite

Duas colheres de sopa, dizem os especialistas, é o suficiente para obter resultados positivos com o consumo desta semente.

Em gel, óleo, na forma de farinha ou a semente seca, a escolha é variada e a opção é sua. Em pães ou bolachas, sumos ou batidos, saladas, sobremesas, iogurtes, etc, use-a como bem entender.

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