O Rolls Royce do sal

flor_sal__aqui_ha_gata

Tal como a nata que fica à superfície do leite, a flor de sal é uma camada de cristais de sal que se vão formando à superfície da água, durante a produção de sal marinho nas salinas.

É certo e sabido que o consumo excessivo de sal provoca hipertensão, osteoporose, doenças renais, etc, no entanto ao substituir o sal industrial refinado pela flor de sal, estará a ganhar em magnésio, ferro, zinco, iodo, flúor, sódio, cálcio, potássio e cobre. Actualmente são muitos os estudos efectuados que demonstram as vantagens da redução do excesso de sal na alimentação, no entanto, em excesso ou não a redução do sal ingerido é sempre uma escolha valiosa, pois não sendo hipertenso, está a prevenir futuras doenças ligadas à pressão alta, doenças cardíacas e derrames.

No que respeita aos micro cristais que compõem a flor de sal para além de serem de fácil digestão, são óptimos para cozidos, grelhados e saladas.

flor_sal_marenotos_aqui_ha_gata    Muito conhecida por terras algarvias, a flor de sal, é colhida diariamente, por  marenotos (trabalhadores das salinas) utilizando métodos tradicionais que remontam há 2000 anos.

Considerada como o mais natural e requintado sal, a flor de sal, faz as delícias de gourmets de todo o mundo. Para aproveitá-la como deve ser o truque é utilizá-la após a confecção dos alimentos, antes de servir, para afinar o tempero, ou na mesa para aqueles que gostam de comida com um pouco mais de sal.

As suas utilidades vão para além do tempero da comida, e a pensar no verão deixamos aqui uma sugestão para utilização da flor de sal, super simples e útil.

Banho de Sal Marinho para diminuir a Celulite

Encha a banheira com água morna e adicione 2 xícaras de flor de sal. Misture bem a água e deixe-se relaxar por 20 minutos, massajando, posteriormente as nádegas. Seguidamente enxagúe-as com água fria.

Para melhores resultados aplique 1 hidratante após o banho, que vai ajudar a amaciar a pele e a diminuir os furinhos que caracterizam a celulite.

flor_sal_banho_aqui_ha_gata

Fontes: http://www.tuasaude.com/flor-de-sal/; http://www.necton.pt/flor-de-sal; http://alimentacaoviva.blogspot.pt/2007/04/sal-perigos-do-refinado-vantagens-do.HTML; http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=580713 ; http://dietaemagrecerrapido.com/excesso-de-sal-e-os-prejuizos-para-a-saude/

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s