Sementes de Papoila – Conheça, experimente e acrescente, à sua alimentação.

papoila_aqui_ha_gata

Muito recomendadas em casos de ansiedade e nervosismo, as sementes de papoila são uma boa fonte de ómega 3 e proteína. São fáceis de acrescentar à sua alimentação diária, quer seja em pães, bolos, bolachas, saladas, molhos, etc. Têm um alto teor de fibra e baixo teor de sódio proporcionando uma ajuda ao fornecimento de energia ao nosso organismo, tornando-nos mais activos durante o dia.

sementes_papoila_aqui_ha_gata      Dos estudos efectuados ficou demonstrado que as sementes de papoila podem ajudar a manter o sistema cardiovascular saudável, protegendo contra ataques cardíacos e derrames, bem como, ajudar no alívio de problemas abdominais e diarrérias. Se sofre de insónias ou dores nas articulações, elas, também são recomendadas, no entanto, e tendo em conta este seu efeito sedativo, é sempre aconselhável consultar um médico de forma a aproveitar melhor os benefícios destas sementes.

Pessoalmente gostamos muito destas sementinhas, que quando tostadas e moídas ficam com o seu sabor realçado, pelo que deixamos aqui o convite a experimentarem esta sobremesa fácil de fazer e muito agradável para quem gosta de sabores tropicais, tais como o maracujá. Como base utilizámos as nossas Cookies de Papoila, o que foi uma óptima escolha não só pela simplicidade e agradável sabor que estas têm, permitindo-nos acrescentar à receita mais um sabor tropical, o coco, como também, pela facilidade de preparação da base do cheesecake 🙂

Comece por fazer a base seguindo as instruções que vêm no frasco das Cookies de Papoila Aqui Há Gata. Em vez de fazer as bolinhas como se fosse fazer as bolachinhas forre a base da tarteira com esta massa e leve ao frigorifico.

cheesecake_tropical_aqui_ha_gata

Cheesecake Tropical Aqui Há Gata

Ingredientes para o creme:

  • 3 dl de polpa de maracujá
  • 4 dl de natas magras
  • 200g de queijo creme (pode ser philadelphia nós utilizamos kefir)
  • 6 folhas de gelatina
  • 100g de açúcar

Ingredientes para a cobertura:

  • 1,5dl de polpa de maracujá
  • 1 folha de gelatina

Preparação:
Para o recheio coloque as folhas  de gelatina de molho. Bata o queijo com a polpa de maracujá. Bata as natas até estarem consistentes, junte o açúcar e continue a  bater até estarem  bem firmes. Escorra a gelatina, leve-a a derreter no microondas e adicione à mistura de queijo. Por fim envolva as natas e misture bem. Coloque sobre a base de bolacha e leve ao frio a solidificar.

Para a cobertura, coloque a gelatina de molho 5 minutos. Leve a polpa ao lume, quando ferver retire e junte a gelatina. Deixe arrefecer e coloque sobre o recheio. Leve de novo ao frigorífico até servir.
A sugestão está feita, é super simples de fazer, rápida e deliciosa. Boa sorte e depois não se esqueçam de contar como correu a experiência 🙂

 

 

 

 

 

Fontes: http://vipmulher.com/plantas-medicinais/artigo-249.htm;http://www.ignoramus.pt/alimentacao-sementes-de-papoila; http://www.ehow.com.br/quais-beneficios-sementes-papoula-info_6728/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s