CrossFit em casa

crossfit_aqui_ha_gata

O slogan diz tudo “nossa especialidade é não sermos especializados”. O crossfit, é isso mesmo, um treino baseado nas diferentes aplicações físicas, a saber: resistência cardiorespiratória, resistência muscular, força, potência, flexibilidade, velocidade, coordenação, agilidade equilíbrio e precisão.

Super adaptável, sem monotonia ou rotina, esta actividade baseada em movimentos funcionais e constantemente variados, em tempo e intensidade pode ser realizada tanto no ginásio como em casa ou na rua.

Movimentos como corrida, remo, pular, corda, levantar pesos, carregar objectos, escalada, etc, estão incluídos no treino cuja intensidade é alta mas essencial para obter resultados. O programa de treino não muda, quer seja principiante ou um lutador profissional, a carga e a intensidade é que são adaptados às suas condições.

Estes são alguns dos exercícios mais comuns no crossfit:

  • Box Jump: De pé, saltar para o topo de uma caixa, esticar o corpo até cima e voltar à posição inicial no chão.
  • Burpee: De pé, fazer um agachamento, deixar cair o peso do corpo sobre os braços e efectuar uma flexão. Depois de tocar com o peito no chão, saltar, levantando os braços sobre a cabeça.
  • Squat: De pé, baixar-se ficando com as ancas a baixo dos joelhos, retornar rapidamente à posição inicial.
  • Wall Ball Shots: Lançar uma bola à parede enquanto se faz um agachamento para receber à bola. De seguida, lançar novamente a bola aproveitando o impulso de retorno do agachamento.
  • Pull-ups: Elevações na barra.
  • Clean: Movimentos de levantamento olímpico que consiste em levar o peso desde o chão até aos ombros.

Existem muito mais exercícios e o video abaixo pode dar-te uma breve ideia do que é na verdade o croosfit.

 

Se o bichinho de experimentar ficou por aí, aqui podes tirar algumas ideias para um plano de treino diário, elaboradas pelo Salgueiro. também aconselhamos a ver os seguintes videos com dicas de planos de treino diários, do Salgueiro.  https://www.youtube.com/watch?v=DDc1oQpoEZo

Fontes: http://mdemulher.abril.com.br/fitness/boa-forma/treinos-crossfit-emagrece-desenha-corpo; http://www.menshealth.com.pt/outros-temas-mh/desporto/item/692-o-rei-do-crossfit.html?page=1; http://www.online24.pt/exercicios-de-crossfit/; http://www.dicasdetreino.com.br/crossfit-supere-seus-limites/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s