Matcha – o campeão dos chás

 

po_matcha         folhas_cha_verde

Certo e sabido que o nosso organismo necessita de líquidos para se manter hidratado e saudável e que para tal é necessário ingerir água, sumos e outras bebidas. Uma delas pode muito bem ser o chá, bebida com quase cinco mil anos, criada pelos chineses.

Conta a lenda que estando um dia no seu pátio, a beber uma taça de água morna, o imperador Shen Nung, foi surpreendido por uma folha, trazida pelo vento, que caiu dentro da sua taça e que alterou a cor e o sabor da água que então bebia. A surpresa foi saborosa e daí em diante a prática de juntar folhas à água morna foi-se difundindo.

Com capacidade para prevenir diversas doenças e com múltiplos benefícios para o nosso organismo, podemos encontrar diversos tipos de chás, desde, o comum, chá mate e chá preto ao chá branco ou de capim.

Alguns deles, muito associados à perda de peso e manutenção da saúde do corpo, como é o caso do chá verde, estiveram nas luzes da ribalta durante muito tempo, mas as suas capacidades termogênicas e de aceleração da queima de gordura têm vindo a ganhar um forte concorrente que promete ser ainda mais eficaz. Estamos a falar do matcha, que para quem não sabe, trata-se das folhas mais novas do chá verde que são cultivadas protegidas do sol e que após serem colhidas são trituradas até se transformarem em pó.

Este pó do chá verde é considerado o campeão dos benefícios quando em comparação com outros alimentos. Têm 70 vezes mais antioxidantes que o sumo de laranja, e 9 vezes mais betacaroteno que os espinafres. Quem faz exercício físico pode ver a queima de calorias aumentar para, cerca de, 25% aquando da sua prática.

A sua versatilidade é também uma mais valia e como se apresenta em pó pode utilizá-lo em chás, sumos, saladas, pães, bolos e até mesmo salame de chocolate.

Aqui podes ver uma receita deliciosa de Bolo Funcional de Matcha com Gengibre. Que tal te parece a sugestão?

chá_matcha

 Chá Matcha
1/2 colher chá de Matcha
50 ml água

Modo de preparação: Ferver a água e despejar na chávena, sobre o pó de matcha. Mexer rapidamente para diluir o chá. Adoçar a gosto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s